logo-sem-fundo-caminhos-e-caminhadas (1)
Facebook.png
Instragram.png

Copyright © 2020

Parque das Neblinas - Trilhas autoguiadas

1/4
Parque das Neblinas - Trilhas autoguiadas
Data: 17 de agosto de 2019
Dificuldade: Nível intermediário
Distância: De 720 m a 4 km (ida e volta)

Valor por pessoa: R$ 270,00

Condições de pagamento
a) Pagamento á vista: Transferência ou depósito em conta corrente;
b) Pagamento no cartão de crédito em até 3 x sem juros pelo PagSeguro. Solicitar o link por e-mail: contato@caminhosecaminhadas.tur.br
c) Loja Virtual

Trilhas autoguiadas

Caminhe pelas trilhas autoguiadas do Parque das Neblinas. O sistema de sinalização permite interação com o ambiente natural de forma segura durante todo o trajeto. O tempo de duração das atividades, dependendo das trilhas escolhidas, pode variar de 30 min a 4 horas de caminhada. Entre os atrativos, estão o rio Itatinga, passarelas suspensas e vestígios de animais silvestres da Mata Atlântica. Todo o percurso é sinalizado e durante o trajeto há monitores ambientais que compartilham informações e curiosidades sobre a floresta, a fauna e flora local.

Trilha das Antas - Distância: 1.950 metros
Nesta trilha é possível observar a rica biodiversidade da Mata Atlântica associada aos mais antigos plantios de eucalipto do Parque das Neblinas. Pegadas de animais silvestres, como das antas (Tapirus terrestris), são facilmente avistados ao longo do percurso.

Trilha do Inox - Distância: 590 metros
Foram identificadas 94 espécies de orquídeas no Parque das Neblinas, com destaque para as micro-orquídeas, cujas flores medem poucos milímetros. Um observador atento pode avistar algumas das menores espécies do Brasil nesta trilha, incluindo a Barbrodriaiersii.

Trilha da cachoeira - Distância: 990 metros
Uma das árvores mais antigas das trilhas autoguiadas do Parque das Neblinas pode ser observada nesta trilha. Trata-se de uma Cumixava (Micropholis crassipedicellata), apelidada de Árvore-Mãe por abrigar uma grande variedade de espécies em sua copa.

Trilha do Brejo - Distância: 360 metros
Muitas plantas nativas da Mata Atlântica podem ser utilizadas na gastronomia, como a Palmeira Juçara (Euterpe edulis), espécie ameaçada de extinção cujos frutos possuem um grande potencial de manejo. Amplamente semeadas no Parque das Neblinas, palmeiras de diferentes idades podem ser observadas nesta trilha.

Trilha Lava Pés - Distância: 650 metros
Uma ótima trilha para contemplar e buscar a integração com a natureza. Sua ligação com a Trilha da Cachoeira se dá cruzando o rio Itatinga, então prepare-se para literalmente lavar os pés.

O Parque das Neblinas é uma reserva privada de uso sustentável, onde são desenvolvidas atividades de visitação,pesquisa científica, educação socioambiental e manejo de espécies florestais. A gestão é feita pelo Instituto Ecofuturo, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que tem a Suzano Papel e Celulose como sua principal mantenedora. O Ecofuturo realiza articulações entre a sociedade civil, o poder público e o setor privado buscando contribuir para a expansão da consciência socioambiental por meio do compartilhamento de conhecimentos e práticas de cuidado. Localizado no limite dos municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga, no alto da Serra do Mar, o PN, reconhecido como Posto Avançado da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, protege importantes remanescentes florestais, conserva a bacia do Rio Itatinga, promove a restauração do ambiente utilizando estratégias de desenvolvimento social, somando esforços para a conservação da Mata Atlântica.

Investimento: Valor Único à vista ou Cartão de Crédito

Dados bancários
CNPJ: 22.831.609/0001-45
Nome: Caminhos e Caminhadas Viagens e Turismo Ltda - EPP

Banco: Itaú
AG: 0772
Conta Corrente: 10.583-9

Banco: Santander
AG: 0648
Conta Corrente: 13003781-3

Incluso:
Transporte - Ida/volta
Seguro de vida
Monitores da Caminhos e do parque
Café da Manhã
Almoço (Sucos naturais incluídos)

Não incluso:
Despesas pessoais
Lanche de trilha
Refeições não descritas no programa
Bebidas não descritas no programa

Roteiro:
06:00 - Apresentação - Rua Oscar Freire em frente Estação do metrô Sumaré- Linha Verde.
06:15 - Saída do ônibus
08:30 - Chegada no Parque e café da manhã.
10:00 - Início das trilhas
14:30 - Almoço no Parque - Sucos naturais inclusos;
17:00 - Saída do Parque e retorno a São Paulo

Observações:
1) Somente serão consideradas inscritas as pessoas que tiverem efetuado o pagamento e comprovado o fato enviando cópia do comprovante.
2) Não havendo o preenchimento do número mínimo de vagas (10), a Agência se reserva o direito de cancelar o passeio, devolvendo integralmente os valores recebidos, exceto nos casos de recebimento em cartão de crédito;
3) A programação está sujeita a adiamento/cancelamento, na hipótese de chuva forte que impeça a realização da caminhada.

Cancelamento:
Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, fará devolução conforme condições abaixo:
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução
A programação acima poderá sofrer modificações a critério dos coordenadores, ou devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

R$ 270,00

1

dia

17/08/2019