logo-sem-fundo-caminhos-e-caminhadas (1)
Facebook.png
Instragram.png

Copyright © 2020

1/4

CAMINHADA ESTRADA PARQUE CARLOS BOTELHO

GRAU DE DIFICULDADE: Nível Avançado


DISTANCIA: 32 km (DESCIDA)


INVESTIMENTO: Valor Único - À vista ou Cartão de crédito

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
a) Pagamento á vista: Transferência ou depósito em conta corrente;
b) Pagamento no cartão de crédito em até 3x s/acréscimo - PagSeguro/PayPal: Loja Virtual - acessar no nosso site https://www.caminhosecaminhadas.tur.br/loja-virtual ou solicitar link do PagSeguro.

INCLUSO
- Transporte - Ida/volta
- Seguro de Vida
- Lanche Café da Manhã
- Guias Caminhos
- Monitores da Muriqui Ecoturismo
- Almoço - opção para vegetariano

NÃO INCLUSO
- Café da manhã
- Água
- Bebidas no almoço

HISTÓRIA
O Parque Estadual Carlos Botelho (PECB) situa-se na Serra de Paranapiacaba, região sudeste do Estado de São Paulo. Ocupa uma área de 37.644,36 ha, apresentando um relevo acidentado, cuja altitude varia de 860 a 70 m. Abrange partes dos municípios de São Miguel Arcanjo, Capão Bonito, Sete Barras e Tapiraí. Criado através do Decreto Estadual nº 19.499, de 10/09/1982, o Parque Estadual Carlos Botelho tem a finalidade de assegurar integral proteção à flora, à fauna e às belezas naturais, bem como garantir sua utilização em ações educacionais, recreativas e científicas, objetivos fundamentais de uma Unidade de Conservação de Proteção Integral.

PROGRAMAÇÃO
A Caminhada percorrerá os 32 km entre as portarias localizadas nos municípios de São Miguel Arcanjo e Sete Barras, estrada toda de calçamento, não é asfaltamento, conservando o conceito de estrada-parque. Inaugurada em 2015 1ª estrada parque do Estado de São Paulo, em plena Mata Atlântica.
As pessoas conhecem essa beleza do rio Taquaral, essas águas limpas, a mata nativa preservada. A pavimentação ecológica consiste na aplicação de bloquetes intertravados que permitem maior escoamento de água, não conservam calor e são de fácil manutenção. Além disso, após a abertura da pista para tráfego de veículos, o ruído gerado pelo atrito entre os pneus e os bloquetes contribuirá para afugentar os animais. O calçamento intertravado precisou de 10 milhões de pecinhas.

OBSERVAÇÕES:
1) Somente serão consideradas inscritas as pessoas que tiverem efetuado o pagamento e comprovado o fato enviando cópia do comprovante.
2) Não havendo o preenchimento do número mínimo de vagas (10), a Agência se reserva o direito de cancelar o passeio, devolvendo integralmente os valores recebidos, exceto nos casos de recebimento em cartão de crédito;
3) A programação está sujeita a adiamento/cancelamento, na hipótese de chuva forte que impeça a realização da caminhada.

4) Política de Participantes (mínimo de 10 passageiros):

Até 15 passageiros (van);

Até 26 passageiros (micro-ônibus);

Acima de 26 passageiros (ônibus executivo).


CANCELAMENTO:
Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, fará devolução conforme condições abaixo:
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

*A programação acima poderá sofrer modificações a critério dos coordenadores,
ou devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança
dos participantes.

**Na impossibilidade do embarque devido a atraso, não comparecimento do passageiro no dia e horário combinado ou por falta de documentação adequada será considerado desistência e nos isenta de quaisquer reembolsos dos valores pagos, portanto não haverá devolução ou crédito do valor pago.

R$ 295,00

1

dia

27/07/2019