Trem Turístico Guararema - Vila Luís Carlos

1/3
PROGRAMAÇÃO:

O Trem de Guararema-SP tem como trajeto o trecho compreendido entre a Estação Central de Guararema e a estação da Vila Luís Carlos, perfazendo o total de 6,8 km, realizado com a locomotiva Maria-Fumaça 353. A Estação de Guararema, construída em 1891 é totalmente restaurada. Os viajantes poderão usufruir de um trajeto de bela paisagem e muito verde.

O destino final da viagem é a Estação de Luis Carlos, datada de 1914 e tombada pelo município. Seu nome deriva do Dr. Luís Carlos da Fonseca Monteiro de Barros, chefe do 2º Distrito Ferroviário da Central do Brasil e que, na época, autorizou sua construção, pois, os imigrantes que povoaram a região necessitavam embarcar a produção da lavoura para o Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje, restaurada tem de volta suas características arquitetônicas e principalmente sua história.

 

O passeio tem duração total de duas horas e é realizado na Classe Turística, durante o trajeto é possível adquirir das atendentes bebidas e souvenires, como camisetas, bonés, filmes, etc.

 

Após o passeio de Trem, vamos até o Alambique do Décio, um lugar tradicional de Guararema há mais de 100 anos realizando a produção caseira da bebida, com ingredientes frescos, extraídos direto da terra da cidade. As bebidas são envelhecidas por até cinco anos, em tanques de madeira de carvalho, com o objetivo de assegurar o sabor suave e amadeirado. Depois disso, são envasadas e rotuladas com os nomes dos familiares. Também visitaremos o Parque Municipal da Pedra Montada, Uma verdadeira escultura da natureza. Construído no entorno de uma belíssima sobreposição de pedras - cada uma medindo cerca de 9m de comprimento por 2,5m de altura, o Parque Municipal da Pedra Montada oferece acesso confortável ao visitante, fazendo do trajeto até as pedras um agradável passeio.

ROTEIRO:

  • 07h00 - Apresentação – Rua Oscar Freire, alt. nº 2.505, em frente estação do Metrô Sumaré

  • 07h30 - Saída

  • 09h00 - Chegada na Estação de Trem de Guararema

  • 10h00 - Embarque no Trem

  • 10h30 - Chegada na Estação Luís Carlos e tempo livre para conhecer a Vila

  • 11h30 - Embarque no Trem

  • 12h00 - Chegada na Estação de Trem de Guararema

  • 12h30 - Embarque no ônibus para visitação no Alambique do Décio e Parque Municipal da Pedra Montada

  • 15h00 - Almoço

  • 16h00 - Tempo livre para compras (dica: visitar o Centro Artesanal “Dona Nenê”)

  • 18h00 - Saída e retorno para São Paulo

 

INCLUSO:

- Transporte - Ida/volta

- Seguro de Vida

- Ingresso Trem de Guararema - Classe Turístico

- Guias da Caminhos

- Almoço

 

NÃO SE ESQUEÇA:

Saída: 13 de julho, sábado às 07h00 

Embarque: Estação do metrô Sumaré - Rua Oscar Freire, nº 2.505

Retorno: 13 de julho, sábado, às 18h00  - Retorno para São Paulo

FORMAS DE PAGAMENTO:

- Pagamento á vista: transferência ou depósito em conta corrente

- Pagamento: No cartão de crédito em até 3 parcelas sem juros - PagSeguro - Solicitar o link pelo e-mail: contato@caminhosecaminhadas.tur.br

OBSERVAÇÕES:

1) Somente serão consideradas inscritas as pessoas que tiverem efetuado o pagamento e comprovado o fato enviando cópia do comprovante.

2) Não havendo o preenchimento do número mínimo de vagas (10), a Agência se reserva o direito de cancelar o passeio, devolvendo integralmente os valores recebidos, exceto nos casos de recebimento em cartão de crédito;

3) A programação está sujeita a alteração, adiamento ou cancelamento, caso ocorra  condições climáticas adversas que impeçam a realização da caminhada por motivos de segurança dos passageiros.

R$ 295,00

R$ 280,00

(melhor idade)

1

dia

13/07/2019

logo-sem-fundo-caminhos-e-caminhadas (1)
Facebook.png
Instragram.png

Copyright © 2020