• Facebook
  • Instagram
Caminhos e Caminhadas Viagens e Turismo Ltda - EPP
CNPJ: 22.831.609/0001-45
+55 (11) 94800-0409
contato@caminhosecaminhadas.tur.br

CANCELAMENTO:

Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, fará devolução conforme condições abaixo: Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução.

logo-sem-fundo-caminhos-e-caminhadas (1)

Copyright © 2019 M45arte

1/3

CAMINHO DO VALE EUROPEU - SC

TREKKING NÍVEL AVANÇADO


Saída: Sexta-feira dia 02 de Agosto de 2019
Vôo com destino ao município de Navegantes - SC - Saída de Congonhas - 17h25min
Retorno: Domingo dia 11 de Agosto de 2019
Vôo com destino ao município de São Paulo- SC - Saída de Navegantes - 16h05min

***** O Caminho do Vale Europeu percorrerá pequenos municípios colonizados por italianos e alemães, suas estruturas hoteleiras comportam no máximo 16 pessoas para atendermos um grupo com estrutura de apoio e carregamento de bagagens.
No dia 05 de agosto chegaremos ao município de Benedito Novo onde dividiremos o grupo conforme opção de acomodação (Hotel ou Albergue), solicitado no ato da inscrição, mediante capacidade máxima de 13 pessoas por grupo.
No município de Benedito Novo a hospedagem dos membros do 'Grupo I' será no albergue "O Pelegrino". Os caminhantes serão acomodados em um ambiente sem separação de homens e mulheres. https://www.operegrinovaleeuropeu.com.br/
Os membros do 'Grupo II' serão recebidos pela van e deslocados ao município de DR. Pedrinho para hospedagem na pousada "Bellapousada".
No dia 10 de agosto, no município de Ascurra, o grupo se reunirá para concluírem o Caminho do Vale Europeu.

Investimento - Valor Único - À vista, Cartão ou Boleto Bancário:
Pacote c/aéreo - Valor R$ 2.990,00 por pessoa
Pacote s/aéreo - Valor R$ 2.390,00 por pessoa

***** Acomodação nas pousadas será de responsabilidade da agência frisamos que cada pousada tem uma capacidade e disposição própria

Condições de pagamento:
a) Pagamento á vista - transferência ou depósito em conta corrente;
b) Pagamento em boleto bancário até 5 vezes - solicitar por e-mail: contato@caminhosecaminhadas.tur.br
c) Pagamento no cartão de crédito - na loja virtual, PagSeguro e PayPal - parcelado em 6 vezes sem acréscimo - acessar no nosso site: https://www.caminhosecaminhadas.tur.br/loja-virtual

INCLUSO:
​​Seguro de viagem
Transporte Aéreo - São Paulo - Navegantes - São Paulo
Traslado de Navegantes a Indaial - Ida e Volta;
09 Pernoites com café da manhã em quartos coletivos, duplos com cama de casal e/ou triplos e quádruplos de acordo com a disponibilidade dos hotéis.
06 Jantares nas Pousadas ou em restaurantes;
Traslado das mochilas entre os locais de hospedagens nos 9 dias de caminhada;
Carro de Apoio (não haverá acompanhamento, somente será acionado em caso de necessidade);

NÃO INCLUSO:
Despesas pessoais
Lanche de trilha
Refeições não descritas no programa
Bebidas

PROGRAMAÇÃO
1º dia – 02/08/2019 - Sexta Feira: São Paulo / Navegantes / Indaial
Apresentação no aeroporto de Guarulhos com destino à Navegantes – traslado de Van até a cidade de Indaial onde ficaremos hospedados no primeiro dia do Caminho do Circuito do Vale Europeu. - Inclui : Traslado Aeroporto-Indaial e hospedagem com café da manhã.

2º dia – 03/08/2019 - Sábado: Indaial – Timbó (24km)
O primeiro dia de caminhada dá uma boa referência de como será todo o circuito, tanto em termos de beleza quanto de dificuldades. A saída do circuito é na cidade de Indaial que irá lhe conduzir por estradas de calçamento, passando pelo comércio da cidade, pontos turísticos, muitos bares, lanchonetes e até por algumas verdureiras. Após o café da manhã, caminhada de 24 Km de Indaial até Timbó. Inclui: Pernoite com café da manhã.

3º dia – 04/08 Domingo: Timbó – Pomerode (25km)
Após o café da manhã dia promete muita aventura, pois a dificuldade é maior que no dia anterior. Nesse 2º dia, com saída de Timbó, você passará por diversos bares e lanchonetes, pontos turísticos e muitas lojas com produtos bem variados. Logo, o circuito estará na área rural onde a lida do homem do campo, a agricultura de subsistência e as paisagens rurais bucólicas com diversas casas centenárias em estilo enxaimel e jardins bem cuidados, será a tônica do dia até o término do percurso. Após os 25 km que fazem parte do circuito de hoje, cruzando a montanha em direção ao Morro Azul com subidas e descidas íngremes você chegará ao Centro de Pomerode, a cidade mais Alemã do Brasil. Inclui: Pernoite com café da manhã.

4º dia – 05/08 Segunda Feira: Pomerode – Rio dos Cedros - Benedito Novo (23,3Km)
Após café da manhã na pousada, embarcaremos na van para percorrer o trecho de 17 km entre o municípios de Pomerode – Rio dos Cedros (excluímos da caminhada devido os 17 km serem no acostamento de rodovia), desembarcando em Rio dos Cedros caminharemos por 23,3 km. Neste percurso, você encontrará o homem na lida do campo, sendo constante a presença de muitos pássaros, borboletas e outros pequenos animais nas árvores, flores e riachos. O verde será uma companhia frequente durante todo o dia. A estrada de chão, 90% da caminhada, deixará você perplexo com tantas paisagens, fauna e flora. A Região de São Bernardo e Rio Cunha são, em sua totalidade, de colonização italiana; percebe-se o legado desses imigrantes por toda a parte, seja pelo dialeto italiano ou pelo modo de viver. Quando chegar a Benedito Novo verá o quão pródiga é a natureza. Caminhando 23,3km . Inclui: Pernoite com café da manhã.

***** Benedito Novo - Devido capacidade reduzida de acomodações entre dias 06 a 09/08/2019 o grupo será dividido :

DIA 05/08/2019

Grupo I - Hospedagem no albergue O Pelegrino - quartos coletivos - homens e mulheres serão acomodados em camas single no mesmo ambiente.

Grupo II - Embarcará na van com destino Dr. Pedrinho - SC e serão acomodados no Bellapousada. No dia seguinte embarcaremos na van para retornar ao município de Benedito Novo para percorrer o trecho entre Benedito Novo – Doutor Pedrinho (26,3Km).

5º dia – 06/08 Terça Feira: : Benedito Novo – Doutor Pedrinho (26,3Km)
O ar puro e as belas paisagens do percurso lhe deixará com os ânimos reabastecidos. Em estradas estreitas e de terra, cercadas de muita vegetação de mata nativa e renovável, é possível deparar-se com pequenas pontes, com a agricultura de subsistência, casas muito bem cuidadas e jardins floridos dos moradores do local. Os ribeirões estão por toda parte, compondo o cenário perfeito para fotografar, além de, ser um ótimo local para um piquenique. Dizer que neste trecho existem pontos turísticos seria covardia pois o trajeto todo acaba tornando-se um ponto turístico único.Incluí: Pernoite com café da manhã.

6º dia – 07/08 Quarta Feira: Doutor Pedrinho – Zinco (31,5Km) - SOMENTE Grupo II
Não estranhe! Hoje você voltará um pequeno trecho do percurso de ontem. Ao sair do alojamento, providencie lanche e água pois o caminho deste dia terá poucas opções para alimentação. O sinuoso caminho em estradas secundárias, estreitas e de terra colocará você novamente em contato com frondosas árvores e com a mata nativa. Rios e riachos também serão companhias constantes até o final deste percurso. Incluí: Pernoite com café da manhã e jantar.

DIA 07/08/2019
Grupo I - Teremos uma caminhada no município de Dr. Pedrinho ao Recanto, localizado no município de Dr. Pedrinho, SC existe desde 1933, com a chegada de imigrantes alemães e vem sendo muito procurado por seu turismo ecológico, onde ciclistas, mochileiros e todos os amantes da natureza e da boa gastronomia, desfrutam das belezas naturais do recanto fazendo caminhadas, cavalgadas ou simplesmente relaxando e desfrutando da incrível culinária. Recebemos também grupos de alunos das escolas que estão estimulando o conhecimento da matéria de turismo rural aos pequenos. A origem do nome é porque o sítio era dos avós de Roseli. Ôma em alemão é avó e assim o nome ficou. Percurso ida e volta 22 km.

Grupo II - Continuará o Caminho de Doutor Pedrinho – Pousada do Zinco (31,5Km)

7º dia – 07/08 Quinta-Feira: Doutor Pedrinho – Zinco (31,5Km) - Grupo I
Benedito Novo (Pda do Zinco) - Benedito Novo - (17km) - Grupo II

Relembrando estaremos no município de Benedito Novo - SC você voltará um pequeno trecho do percurso de ontem. Ao sair do alojamento, providencie lanche e água pois o caminho deste dia terá poucas opções para alimentação. O sinuoso caminho em estradas secundárias, estreitas e de terra colocará você novamente em contato com frondosas árvores e com a mata nativa. Rios e riachos também serão companhias constantes até o final deste percurso. Inclui: Pernoite com café da manhã e jantar.

8º dia – 09/08 Sexta-Feira: Benedito Novo (Pda do Zinco) – Rodeio (25,5Km) - Grupo I
Benedito Novo - Ascurra (16 km) - Grupo II
As pequenas comunidades que você encontrará no percurso são de descendentes de italianos, pessoas receptivas e que gostam de uma boa conversa. Mirantes naturais deixaram você vislumbrar o vale, suas escarpas, montanhas e vegetação. Na Cidade dos Anjos pare e descanse um pouco, dedique alguns minutos para captar bons fluidos. Quando chegar à hospedagem e, se estiver ainda com vontade de caminhar um pouco, sugerimos que você vá ao centro da cidade de Rodeio para interagir um pouco com as pessoas da cidade ou, ainda, conhecer a Igreja Matriz e seu interior. Inclui: Pernoite com café da manhã.

9º dia – 10/08 Sábado : Rodeio – Apiúna (19,8Km) - Grupo I
Ascurra - Apiúna (15,4Km) - Grupo I

Os 2 Grupos I e II se juntaram novamente em Ascurra. Rodeio é uma cidade de imigração italiana, portanto, não estranhe o sotaque dos moradores e suas conversas em italiano. Conheça a Igreja Matriz do centro da cidade e seu interior. Saindo de Rodeio siga em direção à Ascurra, outra cidade de imigração italiana, que também oferece muitas opções em bares e lanchonetes. O trajeto em direção à cidade de Apiúna é de estrada de chão, com locais muito interessantes, onde o rio será companheiro por um longo percurso. Inclui: Pernoite com café da manhã..

10º dia – 11/08 Domingo:: - Apiúna – Indaial (27,5Km) - Indaial/ Navegantes / São Paulo
Após café da manhã na pousada, embarcaremos na van para percorrer o trecho de 8 km (excluímos da caminhada devido os 8 km serem no acostamento de rodovia), desembarcando passaremos por pequenos povoados cheios de paisagens, diversas opções de bares, lanchonetes, lugares para compras e atrativos turísticos naturais. O trajeto do Warnow, bairro de Indaial, é muito interessante, com sua arquitetura arrojada, belos e bem cuidados jardins. Paisagens com cenários bucólicos lhe seguirão até o ponto de saída do circuito. Inclui: Pernoite com café da manhã.

**** Terminaremos a volta do Caminho do Vale Europeu no município de Indaial, onde teremos um local para banho. Retornaremos para Navegantes para embarque para São Paulo. Almoçaremos em Navegantes (não incluso).

 

OBSERVAÇÕES:

1) Somente serão consideradas inscritas as pessoas que tiverem efetuado o pagamento e comprovado o fato enviando cópia do comprovante.

2) Não havendo o preenchimento do número mínimo de vagas (10), a Agência se reserva o direito de cancelar o passeio, devolvendo integralmente os valores recebidos, exceto nos casos de recebimento em cartão de crédito;

3) A programação está sujeita a adiamento/cancelamento, na hipótese de chuva forte que impeça a realização da caminhada. Ficando a critério da operadora alterar a ordem, bem como fazer modificações na programação caso tenha algum problema de logística para execução dos passeios.

4) Política de Participantes (mínimo de 10 passageiros):

Até 15 passageiros (van);

Até 26 passageiros (micro-ônibus);

Acima de 26 passageiros (ônibus executivo).


Cancelamento:

Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, fará devolução conforme condições abaixo:
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

*A programação acima poderá sofrer modificações a critério dos coordenadores,
ou devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança
dos participantes.

**Na impossibilidade do embarque devido a atraso, não comparecimento do passageiro no dia e horário combinado ou por falta de documentação adequada será considerado desistência e nos isenta de quaisquer reembolsos dos valores pagos, portanto não haverá devolução ou crédito do valor pago.

R$ 2.990,00 ou

R$ 2.390,00.

9

dias

03/08/2019 A

11/08/2019